Permite gerar simulações pelas quais obtemos os perfis comerciais e mix produtivos, que irão maximizar o ganho financeiro da empresa, considerando-se as restrições de máquina, mão de obra, matérias primas e capital.
Transforma a demanda de mercado (real e prevista) em ordens de produção, aplicando políticas definidas pelo usuário, tais como, lotes mínimos e máximos de fabricação, multiplicidade, perdas, estoques de segurança, frequências de produção, pontos de reposição, por projeto, kanban, etc.
Responsável pela Programação da Produção e simulação de cenários, o módulo de solução APS é composto pelas seguintes funções:
Principal componente deste módulo, é a responsável por balancear e sincronizar todo o processo produtivo,
baseando-se nos gargalos de produção, quer sejam máquinas, ferramentais ou matérias-primas. Provê o usuário
com respostas rápidas às constantes mudanças que ocorrem no processo produtivo e na demanda do mercado,
sempre observando as premissas e os objetivos corporativos.
Simula o comportamento da fábrica perante situações comerciais. Analisa a capacidade de atendimento a pedidos, sugerindo datas de entrega confiáveis e seguras, além de visualizar os ganhos que a empresa pode obter, com diferentes configurações comerciais ou carteiras de pedidos.
Compatibiliza as necessidades líquidas de matérias-primas e demais componentes comprados, geradas pela programação, com os pedidos de suprimentos colocados nos fornecedores. Da mesma forma que a função de Gestão de Demanda, esta função permite a aplicação de políticas de compras a cada item comprado, tais como lotes mínimos, multiplicidade e frequências de entrega.
Responsável pelo gerenciamento da lógica Kanban dentro da metodologia Lean Production, este módulo garante flexibilidade à fábrica não só em continuar operando com a existência física de cartões e quadros.
Responsável pela administração dinâmica dos pulmões de estoque nos clientes, possibilita um alto grau de disponibilidade de produtos, através do reabastecimento automático.
Voltado à ambientes onde há necessidade de desenvolvimento de projeto de produto e/ou processo de fabricação, previamente ao início efetivo da produção.
Responde às perguntas sobre o andamento dos pedidos na fábrica, utilização dos recursos, tempos reais de preparação e fabricação e indicadores de desempenho (OEE).
Responsável por manter os dados relevantes à programação atualizados, de acordo com a situação atual da empresa, tanto os dados cadastrais assim como a posição real do chão de fábrica.